quinta-feira, 24 de março de 2011

Falsas Expectativas

Eu queria poder pegar nas mãos sem medo, pedir um beijo sem segredo, abraçar forte o suficiente para sentir a presença na ausência. Eu queria poder viver um Amor de verdade, com brigas e reconciliações, com fotos de viagens, sorrisos espontâneos recheando mil histórias. Eu queria poder oferecer o céu para alguém e não sentir que estou sufocando, que estou cobrando; poder controlar esse desejo incontrolável, essa impulsividade quase doentia de querer alguém pra mim. Eu queria poder ligar tarde, dizer que estou com saudade. Pegar um cinema, ficar em casa, cozinhar e servir o prato. Queria preparar algo com velas, flores e chocolates para alguém. Encenar uma novela real. Eu queria fazer parte do pensamento carinhoso de alguém no meio de uma quinta-feira e ao ver na sexta-feira sentir meu coração bater diferente, com mais alegria. Eu tenho tantos sentimentos bons guardados e Pandora só não deixou escapar a Esperança da sua caixinha de sentimentos. Queria não tomar Black Label cada vez que algo quase não iniciado termina, nem mesmo vir aqui escrever como forma de desabafar. Talvez alguém no mundo veja e compartilhe da mesma dor, quem sabe se sinta melhor com as insanidades cruas que digo. Queria ter mais compaixão por mim mesma e não me entregar tanto, estar dentro da normalidade que não vive intensamente, que espera o momento bom acontecer só depois. Queria dançar zouk para sentir todo o meu corpo se movimentando numa lambada caliente e que liberasse toda a adrenalina que percorre meu corpo. Queria não ter raiva das lembranças de um Amor que eu tive um dia nem mesmo de como era bom ter alguém para compartilhar os momentos comigo. Acho que não sei mais o que é Amar de fato, o que é ser Amada. E isso é muito triste, porque Deus fez Adão e a sua Eva, então eu me pergunto mil vezes por que? Vem a música no Nando Reis "Por que não eu, por que não eu?"; de repente vem Lispector com o seu "não sei viver pela metade" e Vinícius com o seu "seja eterno enquanto dure". Queria não estar aqui de madrugada ouvindo una canción de Amor! queria não me sentir tão rejeitada e tão abandonada pelo mundo...e o mundo está muito ocupado para se preocupar comigo. Então o jeito é chorar uma vez mais na frente do espelho e aceitar que o melhor é realmente não esperar nem criar grandes expectativas. Porque são falsas, as expectativas.

4 comentários:

  1. Olá Doris, eu encontrei seu blog ao acaso... procurando algo sobre TDAH e me identifiquei DEMAIS com seus textos.

    Se o que você escreve for um desabafo e não apenas uma manifestação literária... então eu sei exatamente como você se sente.

    Queria conversar com você.

    Meu e-mail é vinicius_ventrue@hotmail.com

    Quero encontrar a saída conversando com alguém que parece entender como me sinto!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Doris, eu quero realmente parabenizar vc pelos textos q escreve. Procurando informacoes sobre TDAH, achei seu blog e li o seu texto postado em 24/3 e adorei!
    O texto se encaixou tanto em mim!
    Estou tentando ao menos controlar meu TDAH.
    Se um dia quiser, meu mail e dribellydancer@hotmail.com. Acho q seria muito interessante ter alguem com a mesma (ou quase a mesma) experiencia para compartilhar os sentimentos, etc.
    Grande beijo
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Nao tenho nada mais a dizer que ja nao foi dito pelos outros comentarios .
    chorei ao ler de tao perfeitamente parecer oque penso .
    tenho 18 anos ainda estou pesquisando muito sobre TDAH e nao sei mais oq dizer alem de obrigado por me fazer sentir menos sózinho

    ResponderExcluir
  4. Gostaríamos de convidá-lo (a) para o primeiro Ciclo de Palestras que será dirigido pela médica psiquiatra e escritora Dra Ana Beatriz Barbosa Silva que irá discutir temas atuais sobre o comportamento humano, entre eles o tdha, a hiperatividade e a desatenção.


    A médica psiquiatra é referência nacional no tratamento de transtornos mentais e será protagonista de um grande evento voltado para o comportamento humano, no próximo dia 28/09, no Club Homs, na Avenida Paulista, 735, em São Paulo.

    Mais informações: (11) 3791-9599 de segunda a sexta das 09:30 as 12: 30 e das 13:30 as 18:30 ou www.cpalestras.com.br

    ResponderExcluir