quarta-feira, 21 de abril de 2010

Você é especial pra mim

"Para mim você é jornal de ontem, já li, já li, não quero mais...". É assim que eu vejo todas as minhas histórias de amor, que são tão intensas, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Ouvi na novela um casal conversando sobre relação, onde o marido disse "Dá pra ser feliz no silêncio Ingrid, barulho nunca foi sinônimo de Felicidade" e ela voltou "você sabe a que silêncio estou me referindo né? O silêncio daqui do peito, do coração". Hoje fiquei sabendo que meu ex-noivo-quase-oficial agora está noivo oficialmente. E foi ele mesmo quem me contou, e doeu mais do que eu pensei que doeria. Sim, chorei copisoamente, sozinha, em casa. Faz cinco anos que eu não sei o que é dizer que "estou namorando", melhor, que eu não sei o que é olhar nos olhos intensamente e poder dizer com toda a sinceridade "eu te amo". Acho que a coisa toda ficou tão prática, os romances tão rápidos, os términos tão frequentes, que eu perdi essa "aura romântica", talvez até mesmo a possibilidade de, de fato, ter algo real e que ultrapasse o mês ou que ultrapasse a coisa do a gente-sai e a gente-volta sem nenhum propósito. Hoje um amigo, curiosamente, veio me visitar. É um amigo antigo, de infância, que ao perguntar sobre minha tumultuada vida amorosa viu meu rosto baixar e simplesmente dizer "já deisisti disso". Ele riu com aquele sorriso que eu conheço há mais de 10 anos e disse "é que você escolhe muito ou então o cara tem que ser exótico pra te chamar ateñção. Se for comum, não vai". Eu ri de uma forma gostosa e retornei "nada! Já até baixei meu nível de exigência. O negócio é que eu cansei de ouvir 'você é especial' e terminar comigo pra ficar com outra". Ele riu novamente e disse que havia terminado com suas duas exs da mesma forma...Homens. Tão diferentes e tão iguais. E o que eu ouvi hoje do meu enrolado-que-não-é-namorado? "Você é muito especial pra mim". Acho que qualquer pessoa no meu lugar ficaria feliz, mas dadas as circunstâncias, eu fiquei triste e chorei no ombro dele. Apesar dele não ter percebido. É como um sinal sabe? Um sinal de Deus dizendo "você já sabe como isso vai acabar, então termine enquanto há tempo". Conversamos bastante, beijamos mais ainda, mas foi só. Não estou 100% nem ele, somos duas pessoas feridas buscando um pouco de ar puro e aconchego um no outro. Nada mais. Não há amor, mas também não há mentira. Somos práticos. Enquanto isso, minhas amigas estão se casando ou já se casaram, uma se separou e descobriu a vida viajando para vários lugares. Outra decidiu seguir só e entrou de cabeça no trabalho com um sorriso de quem vive plenamente e com a pose de autossuficiência - a mesma que eu tive um dia e ainda mantenho às vezes, mas que já começa a me incomodar. O que eu quero é muito simples: alguém pra chamar de meu, alguém para andar de mãos dadas, para ir comigo à confraternizações de trabalho, para ver um filme no fim de semana, alguém para compartilhar momentos...é pouco e é tudo.

4 comentários:

  1. Evangelho de João cap.15

    9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
    10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
    11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
    12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
    15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
    16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
    17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
    18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
    20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

    Ficou legal seu blogger.
    quando der visite o meu .
    deixe recados..
    abraços . fica com Deus.

    Jesus te Ama!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que vc poderia apagar o comentário acima?Já estava desesperado pois te escreví vários comentários legais e nomomentto que clico em comentar...PUfff...some... :(
    Ok...Vou tentar me identificar agora pois postei anônimo.Era o auge do desespero, rsrs
    Ótimo seu texo, tinha escrito um comentário lindo, mas não foi...Perdí...
    Saúde e Paz!
    P.S.: Mormãos só transam para procriação, eu te diria que é furada...Esquece...Bom mesmo é fazer amor, deitar junto, acordar, fazer amor denovo, sem procriar.( isso eu salvei , mas era pra postar no outro texto...

    ResponderExcluir
  3. Madrugada, como vai? Só hoje fui ver seu texto e fiquei aqui imaginando suas "tentativas para responder" Mas não desanima e da próxima vez copia e cola em algum lugar antes de enviar! rssssss Também concordo contigo, mas tá difícil viu? Bem difícil. Beijos pra você!

    ResponderExcluir